Situações reais....o Patenteamento das Sementes e a dificuldade de manutenção do Rural...
quinta-feira, junho 28, 2012
terça-feira, junho 05, 2012
PNAPO- Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgänica
01 de junho de 2012
Com muita satisfação, a Secretaria-Geral da Presidência encaminha a versão final do Relatório de Mobilização e Participação Social da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PNAPO. O Relatório sistematiza o conjunto de propostas das organizações da sociedade civil e movimentos sociais apresentadas durante o encontro “Diálogo Governo e Sociedade Civil- PNAPO”, realizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo Ministério do Meio Ambiente no dia 18 de maio de 2012.
Agradecemos a presença, dedicação e contribuição de todos no processo participativo de construção da PNAPO. Temos certeza que o diálogo contínuo entre governo e sociedade civil permitirá a elaboração e implementação de uma política pública com qualidade e efetividade.
Solicitamos que encaminhem para os companheiros dos movimentos, entidades e redes que participaram da reunião e eventualmente não constem na lista de e-mails.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Fernanda Machiaveli
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Secretaria-Executiva
Palácio do Planalto, 4º andar, sala 429
CEP 70.150-900. Brasília, DF
Fone: +55 (61) 3411-1162/3411-1638
Mais Agroecologia...
Boletim da Articulação Nacional de Agroecologia - Número 1 - Maio de 2012
A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) está desenvolvendo uma estratégia de comunicação para dar visibilidade aos debates e iniciativas do campo agroecológico brasileiro. Acreditamos que não adianta criticar a ausência do tema na grande mídia sem propor uma alternativa e produzir informações capazes de romper os bloqueios, que são parte da ofensiva ideológica do agronegócio para se apresentar à sociedade como o único caminho possível.
Precisamos avançar no campo da comunicação, visibilizar práticas, disputar ideias e valores, mostrar que outro modelo de desenvolvimento para o campo e a agricultura é possível, e que iniciativas ricas já estão em curso em todo o país. Temos clareza que o desafio do campo agroecológico é essencialmente político, e portanto uma estratégia ousada de comunicação é fundamental.
Recentemente, reformulamos a página da ANA (www.agroecologia.org.br) e criamos uma página no Facebook, a fim de multiplicar informes, notícias e documentos. Visitem! Indiquem aos amigos! Há dois meses um jornalista está trabalhando na secretaria executiva, produzindo matérias sobre a ANA, e divulgando as informações de organizações e redes de nosso campo.
Sintam-se convidados a produzir e enviar notícias, documentos, reportagens, vídeos, matérias.
Este boletim é mais uma ferramenta para rompermos o cerco midiático em favor do agronegócio e abrir caminhos mais férteis para o campo agroecológico brasileiro. Para iniciarmos este trabalho, trazemos, entre outras, matéria sobre a construção da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. Esperamos que gostem.
Saudações agroecológicas,
Denis Monteiro (secretaria executiva da ANA) – secretaria.ana@agroecologia.org.br
Assinar:
Postagens (Atom)