sobre o Blog

A agroecologia chegou perto de mim  pouco depois de entrar na faculdade, no ano 2000.
O tempo foi passando, os pensamentos amadurecendo, as ações avançando e as redes se consolidando. Conforme ia recebendo e-mails e navegando pela net, me sentia impulsionada a repassa-los, e assim fazia (e ainda faço!). Sei também que já devo ter enchido o saco de muita gente, com a quantidade de e-mails que mando.
Sou da geração digital, daquela que se encantou com a internet e passava muitas madrugadas conectada na rede, ainda bem lenta. Assim que soube da possibilidade de se fazer um blog, me animei!
Queria algo que fosse útil e agradável (nem que seja apenas para mim!) e é como eu tento construí-lo, apesar da quantidade de informação e da minha não formação em áreas ligadas à comunicação/publicidade/informatica e afins.
Gosto mesmo é do mato, das 'pranta', da roça, da 'colheta'... e de comida boa...viva!!
Mas sei que gosto também de me comunicar e por isso aqui estou!

Antes disso já havia iniciado um site do tipo hpg do grupo de Agroecologia Timbó, lá em Botucatu, pelos anos de 2002/2004- com modelos simplificados, para analfabetos da linguaguem computacional.  
O tempo caminhou,  veio o Instituto Giramundo Mutuando (2004/2007).. outra grande escola... Articulação Nacional de Agroecologia/ Articulação Paulista de Agroecologia (II ENA)/ Foruns de desenvolvimento local - Botucatu/ Encontro internacional de Agroecologia/ Congressos Brasileiros de Agroecologia (1., 3., 4., 5., 6) .....
e continuava a pensar...
 "Ah.. se tivesse como ir juntando minhas vivências, fotos, textos...pra poder socializar um pedacinho dessa tal Agroecologia.. acho que seria legal, no mínimo interessante!"

Em 2007 lancei a semente e deixei dormente, para no final de 2008, enquanto me preparava para o mestrado, engrenar e começar a realizar. De lá pra cá, o ânimo e incentivo em continuar com esse espaço só aumentou, por conta especialmente de 'retornos' animados que obtive.
O nome "Do mato ao prato" veio no meio da vivência sim,.. mas confesso que uma certa revista  me trouxe exatamente essa expressão à tona, numa de suas edições. Resgatei essa expressão no subconsciente, pra outro dia tomar ciência desse fato. Salve a Agroecológica ...estímulos da caminhada.
Assim vou seguindo.. ainda tímida, porém confiante de que esse blog é uma janelinha que deixo aberta para oportunidades, para troca de informação, para o acesso a conhecimentos que muitas vezes não chegam a algumas pessoas. Penso nesse meu "quintal virtual", como um espaço onde posso ser uma livre artista, que se esforça por nascer. A extensionista à estender as palavras. A agricultora com muita semente a plantar, muitas trocas por fazer.
 
Trabalhando com a consciência em Deus.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lisa querida, tudo bem?
Passei aqui pelo blog e gostei do que vi, está indo muito bem, postagens interessantes, parabéns. Agora temos acesso aos blogs nos micros do serviço, de vez em quando espiarei você aqui. Beijão e apareça em Piedade. Claudio.

Luísa Nogueira disse...

São de blogs assim, Maria Elisa, que a net precisa. Coloquei o link do "Do Mato ao Prato" na Via Favoritos do Multivias.

Você conhece bons sites sobre alimentação natural? Preciso de alguns links. Se você puder nos ajudar, por favor, dê uma passadinha no Multivias...

Um grande abraco!
Luísa

HUGOBARBOZZA disse...

sou colecionador de selos cedulas e moedas e gostaria de um contacto para poder comprar as moedas sociais de voces

HUGOBARBOZZA disse...

sou colecionador de selos, cedulas e moedas e gostaria de um contacto para poder comprar as moedas sociais de voces . meu email é : hugobarbozza@gmail.com
obrigado hugo

Kenny Roncon disse...

me identifiquei demais com esse sítio virtual!!de uma riqueza de frutos e conhecimento que não cabem numa só mesa, mas na mente, corações e ações dos futuros co-criadores dos novos tempos!

Felicidades, congratulações e caminhança iluminada querida!

Aho!

Anônimo disse...

Ola Maria Elisa,

Tomei conhecimento desse blog pela internet.

Bom dia!

Gostaria de saber se você conhece alguns endereços que comercializam sementes crioulas.

Estou a procura de um site, feira ou loja que para criar uma horta e procuro igualmente mudas para a criação de um pomar.

Agradeço pela informação.

Meu e-mail é chrispieroni@gmail.com

Obrigada pelas dicas! Um abraço,

Christiane

Maria Elisa von Zuben Tassi disse...

Olá Kenny, que bom que gostou... eu fico muito feliz... adoro quando as pessoas se dão ao trabalho de escrever qualquer coisa que seja... Chris, acabei de te escrever, e como disse... as sementes crioulas estão nas mãos dos agricultores..que são os guardiões delas... não encontraremos estas sementes em lojas e afins... somente nas feiras específicas... abraços

Anônimo disse...

Olá!

Parabéns pelo blog e pelo conteúdo. Ajudou muito em meu trabalho.

Sou responsável pelo Mapa de Feiras Orgânicas do Brasil: http://feirasorganicas.org.br

Se puder ajudar na gravação, agradeceria bastante!!

Abraços,

JP - Idec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...