domingo, abril 26, 2009

Horta escolar e Merenda orgânica nos municípios

24 / 04 / 2009 EXCLUSIVO: Projeto Horta Escolar ganha adeptos e merenda orgânica ganha cada vez mais espaço

Danielle Jordan / fonte: AmbienteBrasil

Reunidos em Brasília secretários de 59 municípios brasileiros assinaram termos de compromisso para participação no projeto Educando com a Horta Escolar. A assinatura ocorreu durante o 2º Encontro Nacional do Projeto que será encerra hoje (24).Desde 2005 o projeto financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) tem como objetivo conscientizar jovens estudantes do ensino público sobre meio ambiente e hábitos alimentares.Os municípios de Bagé (RS), Saubara (BA) e Santo Antônio do Descoberto (GO) já desenvolvem o projeto de forma experimental. Durante o encontro o representante da FAO no Brasil José Tubino, afirmou que o objetivo do projeto vai além da produção de hortas, visa também o desenvolvimento pedagógico dos alunos.

Merenda orgânica

No Paraná tramita na Assembléia Legislativa do Paraná um projeto de lei que institui a merenda escolar orgânica nas escolas públicas do estado. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e seguiu no último dia 1º para a Comissão de Educação. De autoria dos deputados Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Luciana Rafagnin e Elton Welter (PT), a prosposta pode beneficiar diretamente meio milhão de pessoas nas 2.110 escolas do estado e mais de 5.300 agricultores orgânicos.

Um comentário:

Lucas Lopes disse...

MEU NOME É PAULO ROBERTO RIBEIRO LOPES, PROFESSOR DE TÉCNICAS AGRÍCOLAS E DIRETOR DE UMA ESCÓLA PÓLO RURAL NA LOCALIDADE IBICUI DA ARMADA NO MUNICÍPIO DE S. DO LIVRAMENTO RS, ESTAMOS TRABALHANDO COM PROJÉTOS AGRÍCOLAS QUE ENVOLVE A ESCÓLA NUM TRABALHO DE TÉCNICAS AGRÍCOLAS RELACIONADO COM O MEIO AMBIENTE, A CONSERVAÇÃO DO SÓLO E SUA BIODIVERCIDADE TENDO A PARTICIPAÇÃO TAMBÉM DA COMUNIDADE.
TRABALHAMOS COM PROJÉTOS DE QUEBRA VENTOS, HÓRTA ESCOLAR EM ESTUFAS DEVIDO A NOSSA REALIDADE CLIMÁTICA COM INVERNOS RIGORÓSOS. NÓSSA ESCOLA NO MES DE OUTUBRO ORGANIZA UM EVENTO QUE SE DENOMINA CAVALGADA ECOLÓGICA ONDE PARTICIPA A ESCOLA COMUNIDADE LOCAL E OUTRAS COMUNIDADES QUE USAM DA CULTURA DO HOMEM DO CAMPO NORTEANDO VALORES E HÁBITOS PARA FAZER USO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE, GOSTARIA DE MANDAR IMAGENS DA ESCOLA E DE NOSSOS PROJÉTOS, QUEM SABE UM DIA FAZER-MOS UM INTERCÃMBIO, FINALIZANDO AGRADEÇO A OPORTUNIDADE EXPRESSAR E DIVULGAR O TRABALHO DE NOSSA ESCOLA. escrafavcunha@yahoo.com.br orkut

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...