quarta-feira, julho 29, 2009

CAEB, Nosso planeta, nossa casa...

Está acontecendo essa semana o Congresso Aberto de Estudantes de Biologia - Unicamp.
E ontem, junto de Tomás Lotufo e Claudio Roberto Porta, debatemos em uma mesa-redonda (bem arredondada!) o denso tema do Desenvolvimento Sustentável! Foi muito bom! Sala lotada de futuros biólogos buscando alternativas no horizonte.

E quando termina, ocorrem as trocas. Tive a oportunidade de receber o vídeo HOME - Nosso Planeta, Nossa Casa, dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand





O diretor do filme, o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, disse que seu objetivo era "convencer" os cidadãos da necessidade e da possibilidade de atuar, para evitar que o homem termine destruindo a vida no planeta.

Inspirado no documentário Uma Verdade Incoveniente, do ex-candidato presidencial dos EUA, Al Gore, os últimos quinze minutos de filme sugerem algumas pistas, nunca soluções pré-fabricadas, porque cada pessoa deve encontrar sua forma de atuar e terá "6 bilhões de maneiras" para fazê-lo, explicou o diretor.

Home foi filmado inteiramente do ar, do alto de helicópteros, de aviões, torres, como A Terra Vista do Céu (1994) o filme anterior do fotógrago, em que, com o patrocínio da Unesco, realizou um "inventário" das mais belas paisagens do planeta.

Bom.. agora vou lá assistir a minha cópia... Obrigada Edgar, e a toda a Comissão Organizadora do Evento! Parabéns!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...