domingo, abril 18, 2010

Segurança do Alimento

   
"As redes de supermercado que mais crescem na cidade (Nova York) são as orgânicas, assim como feiras com fazendeiros vendendo produtos frescos para moradores de Manhattan e Brooklyn, não muito diferente do que ocorre em São Paulo." 
(...) Aumentou muito o consumo de alimentos ricos em gordura e açucar, que são os mais baratos. O problema é agravado pelo sedentarismo crescente. Algumas escolas estão buscando oferecer uma alimentação mais saudável, mas não é uma coisa unificada."  Estadão 07 de Abril 2010

Segurança dos Alimentos: o que o mundo está discutindo a respeito de transgênicos e agrotóxicos
26 de abril em São Paulo a partir das 13:30h
O Idec e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo – Cremesp promovem no próximo dia 26 de abril conferência de Michael Hansen sobre Segurança dos Alimentos: O que o mundo está discutindo a respeito de transgênicos e agrotóxicos.
Michael Hansen é PhD em impactos da biotecnologia na agricultura. Cientista sênior da Consumers Union, maior organização de consumidores dos Estados Unidos e do mundo, Dr. Hansen é responsável na organização pelas questões relacionadas à segurança dos alimentos, entre as quais alimentos geneticamente modificados, doença da vaca louca, agrotóxicos, participando de inúmeros congressos pelo mundo. É representante da Consumers International, federação de mais de 250 organizações em 110 países, no Codex Alimentarius e em outros fóruns internacionais relacionados à segurança dos alimentos.
Faça sua inscrição gratuitamente até o dia 23 de abril. Inscrições sujeitas a confirmação.
Data:26 de abril
Horário:14h00 às 18h00
Local: Auditório do CREMESP, Rua da Consolação, 753, Centro, São Paulo, SP
Realização: Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e Conselho Regional de Medicina de São Paulo – CREMESP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...