segunda-feira, maio 16, 2011

CIDADE X CAMPO


Enquanto no cenário nacional (ambiental) a novela do momento é o Código Florestal, no âmbito local, a questão é a expansão de uma área de logística (empreendimentos industriais e empresariais) e condomínios residenciais para as áreas de reconhecido valor cênico, ambiental e social (bairros rurais e áreas de preservação ambiental).

A câmara municipal de Valinhos vem sendo palco de manifestações de (poucas, porém expressivas) pessoas  indignadas.
Veja + no blog: http://serradoscocais.blogspot.com/  - 
Matéria publicada no jornal Campineiro dia 12 de maio
 

Que os tempos em que vivemos estão cada vez mais caóticos (Kali Yuga), isso já é fato, porém não ouvir (pensar e responder sobre) os argumentos da população local e científica (agricultores familiares, técnicos e cidadãos), vai além de negligencia política, beirando a uma irracionalidade animal.

O que dificulta é que estamos sendo constantemente confundidos pelos porcos que estão no poder (alusão à Animal Farm/ Revolução dos bichos- 1945, de George Orwell),  pelos mercados de massas, pelos meio de comunicação (Mass media) e pelo cientificismo essencialmente materialista (A vida vem da vida- Bhaktivedanta, Swami Prabhupada - 1977), fruto do rompimento entre as relações Humanas e a Natureza (Deus), entre a Cidade e o Campo.

"Agora, com a escassez de alimentos, você não pode comer os pneus Goodyear. Mas a atenção das pessoas tem sido desviada para as atividades industriais. 
Estão todos fascinados, produzindo coisas desnecessárias (...) e assim, todos estão sofrendo." 
Swami Prabhupada
(Everything belongs to God)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...