quarta-feira, março 25, 2009

Fomento a rede de Pesquisa Participativa, Agrofloresta e a Articulação Paulista de Agroecologia




E os projetos continuam... olha mais um que foi aprovado pelo CNPq:




"Fomento à rede de pesquisa participativa e ATER agroecológica através da formação de agentes agroflorestais no âmbito da Articulação Paulista de Agroecologia".

Segundo a Beatriz Stamato, coordenadora da Ong Instituto Giramundo Mutuando , o Projeto permitirá multiplicar os princípios da Agrofloresta no estado de SP, selecionará Sistemas de refêrencia, formará 40 jovens da zonas rurais e adaptará para Bioma M.A. a "Mochila do Educador Agroflorestal" (desenvolvida pela ONG Arboreto para Bioma Amazônia ), além de reproduzir 50 unidades, pretende, ainda, envolver os institutos de pesquisa do Estado neste processo. Para quem quiser saber mais do Projeto, vejam o anexo.


Vale lembrar que no Projeto está prevista uma atividade massiva no Estado, provavelmente uma Feira Estadual de Sementes.

Agricultora de Horta comunitária (Botucatu)
colhendo Feijão Guandú (verdes) para venda no local!



Dia 29 agora, domingão haverá um encontro no Parque da Água Branca do grupo da Região Metropolitana de São Paulo onde esse projeto será discutido.



O grupo de e-mail da Articulação Paulista de Agroeoclogia -APA é: rede_apa@yahoogrupos.com.br é só pdeir pra se cadastrar!



WWF Hora do Planeta 2009 - Cadastre-se na Hora do Planeta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...