terça-feira, março 10, 2009

Própolis e mel. Santas abelhas!


Semana passada peguei uma virose. Eu e mais alguns durante semana intensiva de aula de Ecologia (que por sinal foi muito boa...e falamos um bocado sobre esses insetos maravilhosos que são tanto as abelhas, como as formigas!)
Fui "tentada" por vários para me medicar. "Tome isso, tome aquilo!" Já faz alguns anos que não uso remédios, nem pra dores de cabeça.
Acredito que a doença vem para olharmos para ela e a respeitarmos também. Uma pausa necessária a ser feita. Não me lembro bem onde li algo que dizia que doença é "Saudade do Lar". Pois é... em tempos de ansiedade, estress.. o virus encontra caminho facilitado para conseguir encubar.

Pois bem.. meus principaos medicamentos foram Repouso (na medida do possivel), Mel e própolis! Ahh e muito líquido!
Coloco fotos lá de Itapeva (assentamento Fazenda Pirituba), do trabalho do grupo de mulheres com as plantas medicinais e fitoterápicos, mais expecificamente da extração de própolis.

















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...