quarta-feira, abril 29, 2009

Porcos doentes: soluções saudáveis


Porcos doentes...

Assim como nós, mamíferos, os porcos, as vacas, e até mesmo as aves, manifestam doenças que nos afetam. Diferente das plantas, não sabemos de doenças de plantas que são altamente cruéis para nossa saúde. E não teria como ser diferente, somos todos animais! E outro dia, conversando com uma pessoa muito especial ele disse: "Todos nós já nascemos doentes" Nosso corpo gira num ciclo constante de saúde e doença. Todo dia excretamos nossas toxinas pelas fezes, não!? (pelo menos deve ser um ato diário!), portanto a desintoxicação também deve ser um ato diário (reduzir a carne vai nesse sentido...dentro dos 5R do consumo consciente)! Principalmente a mental!!!!!!



Todas as nossas doenças estão diretamente ligadas com nosso estado de espírito, nossa paz interior! Todas, é só reparar, se escutar. Escutar os sinais do corpo que vamos ignorando ao longo da vida.

Falando em saúde, a pouco mais de um ano eu conheci a medicina Ayurveda. Um ciência que mudou completamente minha forma de entender as relações que ocorrem em cada indivíduo, diferentemente. A ciência da Vida, de muitos e muitos anos atrás...Algo que temos que exercitar, na lida com a agricultura orgânica, holística, sistêmica, ... com a vida. Cada agroecossistema é um. Cada ser humano, animal Racional é um. O Organismo Agrícola, segundo os princípios da Agricultura Biodinâmica.
Cada um com seu biotipo (Vata, Pita ou Kapha), interligado-se com os 5 elementos(Éter - ou espaço- Ar, Fogo, Terra e Água), que estão presentes em tudo! Universo e microcosmo. Coletiviamente e individualmente.

E como outra alternativa, temos a fabulosa ciência da Homeopatia. Que pode ser utilizada tanto em nós, como nos animais e até nas plantas! Porque tantos tem resistência a ela? Na FCA realizamos experimentações e observações do tratamento homeopático com as formigas. Um mar de aprendizado a percorrer... Ciência obscura aos olhos do ciêntista convencional. Resistimos a ela...naturalmente. (o Tempo....) Porque ela não é imediatista como um veneno que é só aplicar e pronto! Ou como uma droga...digo, um medicamento! Remédios.. que circulam, no mercado financeiro e dentro de nossos proórpios corpos...nos entoxicando mais um pouco. Drogas legais!!! E assim vivemos nesse mundo de incompreensões e contradições. As pessoas tem pressa para se curar, e não se importam em se entoxicar mais e mais com tudo de "porco" que existe nesse nosso mundo. Tempo de despertar... vamos acordando a cada dia um pouco mais! Cada um despertando sua consciencia no mundo que lhe é vivido. Em seu tempo e em seu espaço...na Terra ou no Céu.


Um pouco de saúde a todos! Em especial, aos Porcos!


Veja abaixo e-mail que recebi sobre a GRIPE (dos PORCOS!!!) Receita homeopatica!
Fotos da internet.


Date: 2009/4/28

Amigos, A Drª Ana Clélia Mattos é minha amiga pessoal há vinte anos. Abs,Martha Follain

Queridos amigos Achei por bem dividir com vcs a experiência de alguns anos tratando gripes.
Sei que a gripe suína é resultado da conjugação do vírus da gripe humana, aviária e suína. Também é um INFLUENZA vírus. Claro que não temos disponível este vírus para dinamizá-lo homeopaticamente, mas achei por bem dar a todos os meus familiares e pacientes a sugestão de tomarem algo que prescrevo com sucesso há muitos anos, nesta época do ano.
Na homeopatia batizamos esta fórmula de "vacina homeopática para gripe". Occilococcinum CH200 Influenzinum CH200 -- dose única líquida Os 2 componentes são manipulados juntos em frascos pequenos de 2ml e devem ser tomados via oral, sub-lingual 1x por semana por 6 semanas.A única contra indicação é se a pessoa estiver com gripe comum neste momento. Espere curar-se e só após 10 dias comece a tomar as doses semanais sequenciais.

Outra situação de CONTRA INDICAÇÃO são pacientes com imunodepressão como tuberculose ou fazendo uso de quimiterapia para câncer.Indicação para pessoas acima de 1 ano até 3 anos de idade (4 doses), acima de 4 anos poderá ser feita 6 doses, 1x por semana.Minha secretária Iara tem uma receita , poderá passar sómente para meus amigos e pacientes que queiram tomar. Não prescreverei para pessoas que não conheço, aconselho que peçam para seus médicos, pois as farmácias de homeopatia só manipulam com receita.

Sugestão Farmácia homeoterápica - 32771007.Abraço à todosDra. Ana Clélia Mattos.CRM: 47553.

Um comentário:

Guilherme disse...

Desperdícios, lixos, consumos, comer de carne, tabagismo. Não dá pra falar de saúde, meio ambiente e consumo consciente ao mesmo tempo em que ajudamos esta indústria mentirosa da sujeira, luxúria e da morte. Ajude a divulgar estes sites :

http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/olho_vivo/porque_fumamos/ind_pub.htm
http://www.euvouparardefumar.com/entrevista/jovens-sustentam-a-industria-do-cigarro.html
http://www.tabagismoumadoenca.hpg.com.br/publicidade.htm
http://revistaouse.uol.com.br/Edicoes/20/artigo17486-1.asp
http://www.cigarro.med.br/
http://actbr.org.br/
http://www.areaseg.com/toxicos/fumo.html
http://www.tabagismo.hu.usp.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...