segunda-feira, maio 04, 2009

Curso de homeopatia na agricultura


O Sítio A Boa Terra, de Itobi, próximo a Casa Branca - SP, um dos pioneiros no sistema de entregas em domicílio de alimentos orgânicos está organizando, junto com o Prof. Francisco Câmara, lá da FCA, Unesp de Botucatu, no dia 22 de maio (das 9 As 17 hs) um curso para aprender, na prática, as técnicas para elaboração dos preparados homeopáticos, que podem ser usados no combate a pragas e doenças, em substituição aos agrotóxicos.
A idéia é que os participantes tragam os insetos (lagartas, besouros, trips, formigas, etc), das plantas que querem controlar, vivos em caixinhas ou vidrinhos, para com isso fazer os preparados semi-prontos, que logo em seguida podem ser terminados em casa e aplicados nos lugares da praga, ou guardados para aplicações posteriores. Vão ser ensinadas as práticas da maceração dos insetos em glicerina, a técnica da diluição e dinamização, a conservação dos preparados, etc
Com isso, o agricultor fica mais independente, gasta menos, não polui o meio ambiente e produz um alimento sem resíduos tóxicos, que faz bem para o consumidor.
O investimento do curso será de R$90,00 por pessoa, para pagar materiais, café, almoço, honorários e deslocamento do Dr. Francisco. A inscrição pode ser feita no site http://www.aboaterra.com.br/cursos/agricultura/ . Há vagas para 30 pessoas. Caso passe desse número, vamos organizar um próximo curso ainda esse ano.
Inscreva-se no site do Sitio e receba os Boletins informativos. São Muito bons, com receitas e muito mais! www.sitioaboaterra.com.br Parabéns ao trabalho do Joop Stoltenborg e de sua família!!!

2 comentários:

Joop Stoltenborg disse...

Maria Elisa, você aceita colocar este comunicado no seu lindo site?
2º Curso de homeopatia para agricultura e pecuária no Sítio A Boa Terra no dia 20/11/09 das 8:30 as 17:00 horas.
Docente: Dr. Francisco Câmara da UNESP de Botucatu
Para o bom aproveitamento é aconselhável trazer os insetos ou doenças para voltar com o preparado semi-pronto e aplicar mais tarde nas lavouras e / ou animais.
No final do dia, vamos nos encontrar com os participantes do 1º curso e ouvir os resultados do uso na prática.
Investimento R$90,00 incluso: materiais,lanches, almoço e honorários Dr. Francisco. (Pode ser pago no dia)
Inscrições no site: www.aboaterra.com.br ou
por telefone: (19) 3647-1321 (19) 3647-1192
com Joop ou Adriana
Favor comunicar este curso para outros interessados e ajudar tirar o Brasil da posição de campeão dos agrotóxicos.

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se há previsão de uma terceira edição desse curso... Grato! Alexandre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...