quinta-feira, outubro 08, 2009

Arca Verde e a Economia Solidária

Dias de descanso e aprendizado pelas bandas da serra gaúcha. Na chegada, em Porto Alegre "ao acaso" vou ao encontro da Feira de Economia Solidária... muito artesanato e um pouco de produtos de origem da agricultura familiar. Tive a oportunidade de conhecer o Adair, da cooperativa girasol de comércio Justo e Consumo Consciente, que comercializam produtos tanto de agricultura de base ecológica, como oriundos da Economia Solidária.





E na sequencia... dias tri legais...de inspiração no Instituto Arca Verde. Permacultura começando a germinar na nova sede em São Francisco de Paula. Muita vida iluminando o lugar...de todas as formas. Cursos a vista (de forno de tonel e barro e de vivências do feminino)!

Sintonia que encanta... com a natureza, com a música, com as crianças, com o trabalho, com o alimento... muitas sementes a plantarem.. muitas paredes a transformarem!

Ahoooooooooo saudações a todos que por lá permanecem...








As verdinhas. Moeda social utilizada pelos moradores da Arca!

Um comentário:

Beto Samu disse...

oi Lisa

estou organizando uma feira de troca solidária aqui em Valinhos... acho que poderia se interessar e até ajudar. Um amigo me indicou você porque gostaria que tivesse produtores agroecológicos ou orgânicos oferecendo produtos na feira. Entra em contato comigo, por favor.
abs
Beto (samu@uol.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...