terça-feira, fevereiro 23, 2010

Quem come taioba?

O informativo do Sitio a boa terra acabou de chegar.. falando dela..a Taioba (Xanthosoma sagittifolium). Folhas tão lindas e apetitosas..tipo uma couve... infelizmente ainda pouco consumidas entre nós!  A da foto acima é do belo quintal da amiga Narezi, em Piracicaba. Gigante... impressionante!
Vira e mexe surge a dúvida... é taioba ou inhame? Uma das diferenças é a folha. Vejam o esqueminha abaixo que peguei do informativo.


Como também falado no artigo.. o site do Slow food * também já disprende atenção a essa planta "que anda sumindo da mesa brasileira"... Acho que em muitos ela nem apareceu!!! Então que ela apareça na terra.. se propaga por rizoma, rica em vitamina A, B, C, ferro, cálcio e é de provável origem Chinesa.
O novo site do Terra Madre está no ar: http://www.terramadre.slowfoodbrasil.com/

Um comentário:

marina disse...

oi lisa, nossa meu que legal seu blog. parabéns!! eu adorei desde os nomes até as fotos e textos. muito legal mesmo. tem que divulgar mais....rs...tá muito pequenininho nos seus emails. bejão marina, jerry de pira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...