segunda-feira, agosto 22, 2011

Marcha das Margaridas

"Nos dias 16 e 17/08 (terça e quarta-feira), acontece, em Brasília, uma mobilização nacional com 100 mil mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta em defesa de uma plataforma política de luta por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. As atividades fazem parte da programação da Marcha das Margaridas, um agenda de ações estratégicas para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.


A primeira mobilização de mulheres do movimento sindical, a Marcha das Margaridas, realizou-se no ano de 2000, recebendo esse nome para homenagear a trabalhadora rural Margarida Alves, que era presidente do sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada com um tiro no rosto em 12 de agosto de 1983 a mando de fazendeiros que sentiram atingidos por suas denúncias.

Em sua quarta edição (pois acontece de três em três anos), a Marcha das Margaridas de 2011 se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista. Coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), por 27 Federações (Fetag’s) e mais de 4000 sindicatos, sua realização conta com ampla parceria"
Fonte: Instituto Marista de Solidariedade - Posted: 15 Aug 2011 12:52 PM PDT


Radharani, a mais especial gopi de Sri Krsna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...