segunda-feira, março 30, 2009

Retirada sustentável


Não há mais tempo para desenvolvimento sustentável, afirmam pesquisadores
Pesquisador em meteorologia pelo Insituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia, Prakki Satyamurty defende que o mundo adote outro caminho para reverter o quadro de destruição do meio ambiente que tem como conseqüência as mudanças climáticas.
Para ele,
o desenvolvimento sustentável já não é o caminho mais aconselhável
para a reversão desse quadro. A saída agora, segundo Satyamurty, seria a
retirada sustentável,
ou seja, a diminuição drástica do consumo de recursos naturais, aliada a um controle de natalidade que levasse a um crescimento menos acelerado do número da população mundial.

(...)Temos que trabalhar para minimizar esse custo que é um ônus imposto à natureza. Na minha opinião, é preciso haver uma conscientização de que é preciso distribuir melhor os recursos e as riquezas. Acho que isso seria mais efetivo do ponto de vista de preservar mais o ambiente que a gente vive”, concluiu.
(Fonte: SITE AMBIENTE BRASIL - Amanda Mota/ Agência Brasil)

Um comentário:

Sara disse...

Eu estou tentando fazer as coisas para não prejudicar o meio ambiente. É muito importante que toda a sociedade colaboram. Eu gostaria que você faça cursos e conferências na imoveis em pirituba, porque eu sou de lá e eu gostaria de participar. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...