terça-feira, junho 23, 2009

Criança a Alma do Negócio- documentário imperdivel!


Não se preocupar com o futuro da criança é não se preocupar com o nosso futuro!


FABULOSO documentário sobre a sociedade de consumo em que vivemos.. e como ela tem se aliado ás nossas vuneráveis crianças.. e seus respectivo pais. Criança, a alma do negócio é espetacular!!!! são 50 minutos que dão um certo nó no estomago! entre no site e assista!!!!!


Produzido por Estela Renner e envolvido com o instituto Alana, que realiza o projeto Criança e Consumo, que procura colocar à disposição de pais e profissionais que lidam com o público infanto-juvenil material valioso sobre o assunto, acreditando que informação é o primeiro passo para começar a lutar por uma mudança de valores na nossa sociedade, para tentar, aos poucos, tirar as crianças da frente das telas – da semi-hipnose e apatia – para praticar mais esportes, ter uma alimentação saudável, conviver mais com a família e com os amigos, estar em contato com a natureza, ler e brincar mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom documentário, expõe com nitidez e clareza um fato que está diante de nossos olhos e que nos cerca todos os dias, mas que tem sido fortemente endossado, por outro lado, por quem mais deveria se dedicar a utilizar-se de sua condição de educador, coibindo (ao verificar a prostração reinante entre os pais, que se tornam escravos ridículos das vontades consumistas dos filhos).
Me permita duas correções: A sociedade de consumo não está se aliando às crianças, como você coloca. Está sim, covardemente fisgando e comprando seus novos consumidores, deturpando-os com o consentimento inocente dos pais.
E, importante, o vídeo aponta consequências, não expõe verdadeiramente as causas, portanto, desvia inteligentemente a atenção do público da origem do problema, levando-o a ter em crédito estas instituições apoiadoras (quando, na verdade, são os mesmos que promovem e ganham dinheiro com essa publicidade baixa - este é seu drible)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...