quarta-feira, dezembro 09, 2009

Consumo o NATAL ?


Acho que já vou ir reduzindo minhas postagens... meu consumo de informação na net é alto e na imensa vontade de compartilhar as coisas, vou postando as informações que identifico serem uteis. Acabei de ler um artigo sobre o CONSUMO, da revista Mente e cérebro.

Segundo o artigo, "Em situações de impossibilidade de comprar podem aparecer sintomas como irritação, sudorese, taquicardia, tremor e sensação de desmaio iminente. Algum tempo depois de adquirir a nova mercadoria, porém, surge a sensação de remorso e decepção diante da incapacidade de controlar o impulso. Numa atitude compensatória, o mal-estar causado pela culpa leva a pessoa a comprar novamente, dando continuidade ao círculo vicioso."

Ou seja.. o consumo pode ser patológico e por tras dele, podemos esconder a idéia de que agora, em tempos de "generosidade Natalina" podemos nos permitir a comprar mais bobagens, pelo simples fato de que iremos oferta-los.. doa-los.
Vamos pensar... essas coisas que compramos são úteis? Pra quem? Compramos uma infinidade de lixos.. coisas que no dia seguinte, já são despresadas, justamente pela infinita quantidade de materiais que são produzidos para nos seduzirem e instigarem nossos desejos.

Para os pesquisadores, levar em conta a dificuldade de controlar o impulso é elemento essencial para compreender o quadro. Qual nosso impulso? Podemos NOS doar... vamos canalizar nossos impulsos para doar amor.. ao invés de coisas inúteis que somos enganados a achar que são úties e fazem bem aos outros.

Neste Natal consuma arte, música, informação, plantas, flores, cartões, alimentos limpos. Consuma AMOR, alegria, união, perdão, aceitação, tolerancia, paciência, respeito, consuma a PAZ. Troque (doe algo seu, de coração aberto...)
------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos convidados a participarem da I Feira de Trocas solidárias de Valinhos, neste domingo:

Você não pode perder a 1ª Feira de Troca Solidária de Valinhos, neste domingo, dia 13 de dezembro das 9h às 16h, na EMEF Antonio Perseghetti – Ponte Alta, em Valinhos.

14h30>> Ana Person canta a Carta da Terra -www.anaperson.com.br



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...