domingo, dezembro 13, 2009

Economia solidária...um pouco mais pela semana.

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária-FBES realizará o pré-lançamento da Campanha Nacional pelo Consumo Responsável e do Selo da Economia Solidária.




E hoje...anexo parte da postagem do BETO, e do lindíssimo trabalho que aconteceu aqui em Valinhos, que com certeza rendeu muitos bons frutos!! Parabéns!!!


"..a Feira de Troca de VALINHOS foi um sucesso, na minha avaliação. A chuva forte durante o dia, mudança de endereço... não conseguiram ofuscar o brilho da feira e das pessoas que estiveram por lá. Iniciamos com uma roda com os presentes onde a Isabele do Bco de Tocas do Centro de São Paulo nos falou sobre o propósito da feira e da Eonomia Solidária, que o objetivo maior é a valorização do ser humano e das relações e não do capital e dos produtos trocados. Em roda pudemos experimentar a primeira troca, de olhares e de energia cantando Força da Paz. "

"(...)A moeda social: FIGO, nome escolhido por Valinhos ser considerada a Terra do figo, a fruta. A moeda foi inserida com trocas de alguns produtos dos participantes no Lastro e em seguida deu-se início às trocas. (...) Saímos com a promessa de novas Feiras para o próximo ano, que serão divulgadas neste Blog." --Postado por Beto Samu no Feira de Troca Solidária de Valinhos em 12/13/2009 01:53:00 PM

Sigo amanhã pra Araras, pra vida real e teórica... disciplina de Economia Solidária com o Professor Farid Eid, da Ufscar de São Carlos... após fim de semana de muitos encontros e desencontros por Botucatu, Atibaia e Jarinú.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...