sexta-feira, março 05, 2010

Cursos e eventos




Descrição do evento:
Manejo Sustentável de Água com Guilherme Castagna
12, 13 e 14/3 no Sítio Anhangá  Cotia - SP
Mais detalhes em www.humanaterra.blogspot.com



A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) iniciou nesta segunda-feira (1) a Chamada de Seleção de Redes e Empreendimentos da Agricultura Familiar para o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. As inscrições para a seleção vão até 19 de março. A Chamada e o formulário estão disponíveis no site www.mda.gov.br/saf. Serão selecionados 18 empreendimentos e 9 redes.

O 5º Salão do Turismo será realizado de 26 a 30 de maio de 2010, em São Paulo. Os selecionados irão expor, promover e comercializar seus produtos durante os cinco dias da feira no espaço denominado Mercado da Agricultura Familiar, localizado na Vitrine Brasil do 5º Salão do Turismo.

Entre as exigências para a seleção estão: ser uma rede ou empreendimento da agricultura familiar enquadrado nos critérios de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); atender às exigências fiscais e sanitárias existentes para a circulação de produtos em nível nacional e possuir capacidade de oferta nacional.

Serão priorizados produtos orgânicos certificados (por meio de certificadoras reconhecidas nacional e/ou internacionalmente, ou por Sistemas Participativos de Garantia da Qualidade Orgânica); produtos da Sociobiodiversidade (gerados a partir de recursos da biodiversidade, voltados à formação de cadeias produtivas de interesse dos povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares, que promovam a manutenção e valorização de suas práticas e saberes, e assegurem os direitos decorrentes, gerando renda e promovendo a melhoria de sua qualidade de vida e do ambiente em que vivem), entre outros.




Curso de Agrofloresta na Fazenda São Luiz -
Entre São Joaquim da Barra e Morro Agudo
(próximo a Ribeirão preto)
com Ernst Götsch e Mutirão Agroflorestal

08 a 11 de abril de 2010

2 comentários:

Flavia Tavares disse...

Oi, Maria Elisa, estou descobrindo agora seu blog (via menina do dedo verde, via Deixa sair...)e vi esse "cartaz" da Semana de Fitoterapia, mas não consegui achar nenhuma informação. Você sabe como se inscrever? Moro na França mas vou estar em SP nessa época.
Obrigada, Flavia

Maria Elisa von Zuben Tassi disse...

Olá Flávia, as inscrições serão na hora e no local. O telefone de contato é 19- 37433795 -c/ Maria das Dores. www.cati.sp.gov.br
Participei da semana de Fito de 2008. Quem sabe não nos encontramos, será um prazer!!! Abraços e bom retorno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...